Notícias em Paulínia > COVID-19

Campanha de arrecadação do Paulínia Racing beneficia 20 famílias

por Paulínia Fácil em 30/04/2020 Uma campanha interna de doação promovida pelo Paulínia Racing Team, envolvendo funcionários, parceiros, alunos e seus familiares, resultou na arrecadação de diversos itens de limpeza, higiene e mantimentos alimentares, possibilitando a montagem de 20 cestas básicas.

Tudo que foi arrecadado foi destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos CRAS’s (Centro de Referência em Assistência Social) Monte Alegre e João Aranha e que são atendidas pelo projeto sócio esportivo realizado entre Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Paulínia Racing Team.

"Sempre digo que somos mais que um clube, somos uma família. Agradeço todos que puderam contribuir. Juntos, sempre seremos mais fortes”, comentou André de Oliveira, coordenador técnico do Paulínia Racing Team.

Além disso, a associação mantém atividades sociais para amparar as famílias dos alunos neste momento da instabilidade em que vivemos, dando apoio psicológico, prestando serviços de assistência social, ouvindo, orientando e motivando a todos que apresentam alguma necessidade de ajuda.

"Com os devidos cuidados de higiene e distanciamento, fizemos algumas visitas às famílias para entrega das doações, amparar e orientar sobre os serviços sociais disponíveis, e estamos nos comunicando também de forma remota, para suporte psicológico de nossos alunos e familiares, mantendo assim o vínculo formado através do projeto", explica Janaína Bertuolo Carrano, assistente social da equipe.

A campanha continua até a retomada das atividades, recebendo as doações todo sábado das 9h às 12h na pista de Bicicross, na Rua dos Estados, sem número, no Conjunto Poliesportivo do Monte Alegre.