Notícias em Paulínia > Esporte
Kartódromo San Marino celebra dois títulos nacionais e pódios no 60º Campeonato Brasileiro de Kart
por Paulínia Fácil em 04/12/2025Digão Soares também conquistou o título de campeão na Shifter Sênior, no Grupo 1, de motores 2 tempos, figurando entre os pilotos que iniciaram carreira e já tiveram base no San Marino. Mais resultados de peso vieram com os pódios de Rafael Pastorello, no Grupo 1, 3º melhor piloto brasileiro na Super Sênior, e João Alécio no Grupo 2, quarto melhor do ranking nacional na F4 Graduados, ambas categorias muito disputadas.
Paulo Maso, gestor administrativo do Kartódromo Internacional San Marino, conta que acompanhou as transmissões de Paulínia com muita empolgação. “O título do Waldir Belizário e os pódios do Pastorello e do Alécio refletem o trabalho técnico consistente que pilotos e equipes desenvolvem ao longo de toda a temporada aqui no San Marino, em nosso campeonato federado, e em outros kartódromos do Brasil. Ver nossos pilotos entre os melhores do país reforça nossa missão de oferecer uma estrutura de ponta para o desenvolvimento do kartismo”, comemora.
Desde a inauguração do centro esportivo, em outubro de 2011, o San Marino contabiliza 43 títulos de relevância nacional e internacional conquistados por pilotos e equipes que já treinaram ou ainda têm o kartódromo de Paulínia como base, levando-se em conta apenas o Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa Brasil de Kart e o Sul-Americano de Kart.
O kartódromo possui infraestrutura completa, consolidando-se não apenas como referência nacional na formação de pilotos, como também em um dos principais centros turísticos e de eventos da Região Metropolitana de Campinas.
Mais resultados de pilotos do San Marino
No Grupo 1, de motores 2 tempos, houve presença marcante de pilotos baseados no San Marino entre os principais colocados: Dado Salau (6º na Sênior AM X30); Alain Sisdeli (7º na OKN Master e 8º na Shifter Sênior), João Costa e Pietro Belizário (11º e 31º, respectivamente, na Mini), Felipe Prinotti (20º na Sênior AM X30), Lorenzo de Castro (31º na OKN Júnior), além de Gustavo Favoreto, que por um incidente na super classificatória não foi à final da Sênior AM X30.
O Grupo 2 também registrou desempenho consistente de diversos pilotos: Bernardo Grespan e Pietro Belizário (5º e 6º, respectivamente, na Cadete); João Fornaro, Fabrício Deaguia, João Murari e Gabriela Kayahara (9º,19º, 22º e 25ª, respectivamente, na F4 Novatos), além de Lorenzo Schneider, que não se classificou por falhas sucessivas de motor, e Caio Murari, que foi para a final mas se envolveu em um incidente e abandonou a prova, ambos na mesma categoria.
Ainda no Grupo 2, Luiz Moro foi 9º na Mirim; Pietro Belizário e João Costa (6º e 11º, respectivamente, na Cadete); Maurício Guzzo (10º na F4 Grand Super Sênior); Alex Grigoletto (12º na F4 Super Sênior); Fred Bueno, Julio Zanotti e Diogo Mazon (13º, 18º e 19º, respectivamente, na F4 Graduados), além de Cauã Mendes, que por um incidente terminou em 30º na mesma categoria; e Marcelo Dias (17º na F4 Grand Super Sênior). Dado Salau também terminou em 31º, na F4 Super Sênior, e 33º na F4 Sênior.
Foto Eni Alves