Notícias em Paulínia > Cultura

Antigo Museu da Cidade agora é a sede da Casa do Artesão

por Paulínia Fácil em 28/02/2022 A Prefeitura de Paulínia reinaugurou o prédio histórico, localizado na Avenida José Paulino, que desde 2008 estava fechado e agora passa a ser nova sede da Casa do Artesão.

O local, que já foi sede do museu municipal e é patrimônio histórico paulinense, recebeu revitalização completa preservando sua identidade e um espaço anexo que permitirá a realização de feiras e exposições.

“Entregamos hoje este prédio reformado e tenho a certeza que vocês farão bom uso, podendo a arte que produzem para novas pessoas e continuarem com essa linda história da Casa do Artesão”, disse o prefeito, Du Cazellato.

A obra integra o Programa Municipal de Revitalização do Centro (PMRC), que pretende a requalificação do Centro. Em breve, a prefeitura deverá inaugurar um food park, situado no entorno da Casa do Artesão.

“Só temos a agradecer por esse presente. Depois de 10 anos, temos um novo local, mais amplo e dará grande visibilidade ao trabalho das nossas 30 artesãs”, comentou a presidente da Casa do Artesão, Vilma Laudate.

O vice-prefeito, Sargento Camargo, vereadores, o secretário de Cultura, Dinmer Teles, e várias artesãs participaram do evento.